sábado, 19 de dezembro de 2009
Aparar Sombrancelhas
Para aparar as sombrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha.
Para descobrir o lugar exato onde suas sombrancelhas devem começar e terminar, olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lapis encostar indica onde é o
começo da sombrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sombrancelha deve terminar.
Procure fazer as sombrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarao abertos com o vapor e os pelos sairao mais facilmente e com menos dor. E tire apenas os pelos que
crescem pelas palpebras e os que crescem entre as sombrancelhas, estes deixam a fisionomia pesada.
As sombrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Argila No Cabelo
O uso dela para tratamentos estéticos é mais do que aprovado e até nos cabelos elas fazem milagre. Segundo especialistas, nos fios ela é eficaz contra queda, caspa seborréia. Isso porque adstringente, ela tonifica e estimula - além de não causar alergia!
A argila nos fios promove um tipo de peeling capilar, com ação bactericida, anti-inflamatória e anti-séptica. Rica em sais minerais como zinco, cálcio, potássio e ferro, além de eliminar as células mortas, ela faz uma limpeza profunda. Tem ainda propriedade tonificante, adstringente, hidratante, cicatrizante, nutritiva e claro, revitalizante. “Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração”, explica a esteticista Julia Nunes, do Rio de Janeiro.
“Um dos principais benefícios que a argila trás para os cabelos é a limpeza profunda”, explica Nylza Leitte, cabeleireira do Salão Perfil Atual, em São Paulo. Ela conta que antes da aplicação, o cabelo recebe óleo mineral, que desobstrui os poros do couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam com mais força e mais rapidamente. É também uma maneira de diminuir a oleosidade dos fios, pois faz uma limpeza profunda nos cabelos.
Mas o procedimento pode ser feito também em casa. Uma das empresas que vende o produto é a Águas de São Pedro. Pela Internet (www.aguasdesaopedro.com), é possível comprar uma das quatro variações (branca, dourada, preta e verde) por R$ 20 (mais frete). Eles indicam o uso na face, no corpo e claro, no cabelo. Basta apenas adicionar água e formar uma pasta. Depois, é só remover com água fria. A granulação do produto é fracionada para o uso estético e cosmético, com grãos uniformes e arredondados, para não machucar a pele.
Os tipos de argila mais usados para tratamentos capilares são os de cor verde (ação tonificante, adstringente e estimulante) e preta (ação anti-seborréica e anti-oxidante). Essa última tem maior quantidade de matéria orgânica e enxofre e, por isso, é mais ácida.
Nylza explica que o tratamento pode ser feito toda semana e não existe um número exato de aplicações para que o cabelo fique com aspecto melhor. “O tempo varia de acordo com o estado em que o cabelo se encontra. Cada cabelo é danificado de um jeito. Portanto, o número de seções vai depender de como estiver a saúde dos fios”. Não há contra-indicação.
Quem optar fazer o tratamento no cabeleireiro pode achar o preço um pouco exagerado. No salão Perfil Atual, uma seção de argiloterapia pode custar entre R$ 130 e R $250. A aplicação pode demorar até 1h20, dependendo da extensão do cabelo.
Conhecida na história por seu uso na mumificação de corpos ou como medicamento poderoso em civilizações árabes, egípcias e gregas, a argila é sucesso nos tratamentos estéticos. Com tantos benefícios, só podia mesmo ser obra da natureza.
Tipos de argila e aplicações:
ARGILA VERDE: rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.
Efeitos: desintoxicante e adstringente.
ARGILA BRANCA: rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Efeito: revitalizador.
ARGILA CINZA: rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Efeitos: antiinflamatório e cicatrizante.
ARGILA VERMELHA: rica em silício e ferro e oligoelementos. Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose e avermelhadas. Efeitos: regulador e tensor.
ARGILA AMARELA: rica em silício, alumínio e oligoelementos. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.
ARGILA MARROM: rara, com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.
ARGILA PRETA: rara, com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, adstringente além de contribuir com a renovação celular. Efeitos: anti-inflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Valorize o olhar com as sombras
Cada mulher possui olhos em formatos diferentes e, dependendo do tom de sombra usado, pode acabar desvalorizando o olhar. Mulheres com olhos pequenos devem passar sombras claras e lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios para dar a impressão de que são maiores. As mulheres com olhos grandes devem usar sombras escuras e lápis na parte externa junto aos cílios, para diminuir um pouco o olhar.
Para conseguir um efeito bonito e natural, é preciso que você escolha cores de sombras que combinem com o seu tom de pele, olhos, cabelos e tamanho dos seus olhos. Para deixar o olhar mais expressivo, use no canto externo dos olhos junto aos cílios sombras de cor preta, marrom ou chocolate.
Cada ocasião pede um tipo de cor e tom para usar as sombras. Existem cores que criam base para começar uma maquiagem. Os tons básicos como o bege, por exemplo, combinam para mulheres de pele clara. As morenas podem escolher cores entre o cobre e terracota e as morenas de pele mais escura, combinam com tons de café, amarelo ou chocolate.
Também há várias cores e tons que combinam com todo tipo de pele, como por exemplo, o marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui e pérola. É só saber usar corretamente. As cores escuras envelhecem, por isso troque a cor preta ou chumbo por tons mais claros de marrom e cinza. Cores muito vivas são difíceis de usar, o azul-turquesa, verde-água, rosa-pink, lilás e vermelho são perfeitas para mulheres mais ousadas.
Aprenda a valorizar cada tipo de olho
Olhos pequenos: Na dobra das pálpebras e do meio delas em direção aos cantos externos, use tons escuros. Nos cantos internos e no centro, aplique sombra clara para abrir os olhos. Esfume levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios.
Olhos redondos: Aplique suavemente uma sombra em tom médio nos cantos internos e um pouco mais forte nos cantos externos para amendoar os olhos. Usando a mesma sombra, aplique nos cantos exteriores e sob os cílios inferiores. Nas sobrancelhas, use um iluminador.
Olhos caídos: Com uma sombra escura, levante os cantos externos em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombra delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.
Olhos salientes: Com uma sombra escura, crie uma curvatura cobrindo toda a pálpebra até a região da dobra, começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro dos externos. Use tom claro junto às sobrancelhas.
Olhos juntos: Para separá-los, use sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios e sob as sobrancelhas. Escolha tons mais escuros para aplicar nos cantos externos.
Olhos separados: Use tons mais escuros nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfume na dobra da pálpebra.
Tipos de sombras
A sombra compacta é a mais comum e a de melhor fixação. Quanto mais clara for a sombra, mais fácil de usar. O mais indicado é aplicar com pincel de esponjinha. As sombras cremosas são aconselháveis para a noite, pois são muito brilhantes. Aplique-a com um pincel e espalhe com o dedo para não ficar concentrada em apenas uma região.
O lápis-sombra é prático e ótimo para ser levado na bolsa, principalmente para retoques. Por ser muito cremoso, pode ser espalhado com a ponta dos dedos. Se sua pele for oleosa, passe pó nas pálpebras antes da sombra.
Mais dicas
Quem tem rugas ao redor dos olhos deve evitar as sombras brilhantes e apostar nas sombras opacas, que ajudam a disfarçar esses problemas. Nunca ultrapasse o limite das sobrancelhas, pois a sombra permite alongar um pouco os olhos. Escolha sempre tons próximos na hora de misturar as sombras, sobrepor cores diferentes pode ser arriscado. A parte externa logo abaixo das sobrancelhas é a única região que pode abusar do brilho e apenas em ocasiões sofisticadas.
Desembarasando os Cabelos
Sem essa de que cabelo liso e oleoso nao precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo xampu. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.
Use henna neutra se quiser aumentar o volume, e para diminuir, prenda o cabelo úmido com uma touca caseira, (aquelas meias de nylon). Um óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios também deixa os cabelos menos volumosos.
Escovas arredondadas sao melhores para dar forma aos cabelos; as de diametro maior alisam, as estreitas dao volume. Escovas de cerdas unidas sao mais indicadas para cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos. Sera que vc estava usando a certa??
Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e nao molhados, a escova sai melhor.
O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1cm por mes. Mas se vc quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor frequencia, de 3 em 3 meses. |
O melhor de cada fruta
Manga - Purifica o sangue e é boa para a pele. Ajuda no tratamento contra a acne.
Limão - Por ter muita vitamina C, favorece a circulação, cura resfriados e faz bem para o estômago. Ajuda a curar as úlceras da boca.
Laranja - Rica em vitamina C, é energizante, laxante e previne infecções.
Framboesa - Tonificante, vigorizante e desitoxicante.
Kiwi - Possui muita vitamina C, é antioxidante e laxante. Ajuda nos tratamentos contra a tensão, a depressão e as desordens digestivas.
Melão - Com muita vitamina A, é bom para a pele e ajuda a manter o bronzeado intenso.
Abacaxi - Favorece a digestão e purifica o organismo.
Uva - Ajuda a combater a anemia e a fadiga. Previne o câncer e reduz o nível de colesterol no sangue. Também ajuda a limpar e a regenerar o organismo.
Use as frutas a favor de sua beleza
Desde a antigüidade elas estiveram associadas ao mágico, ao sagrado e à luxúria. A maçã, por exemplo, tem uma simbologia no cristianismo e as mangas são sagradas para a religião hindu. Nos ritos caribenhos e africanos, as frutas fazem parte das oferendas feitas aos deuses.
Retorno ao natural
Apesar de todos os avanços do campo da cosmética, o que chama a atenção nesses produtos é seu apelo natural. As mulheres estão se cansando de utilizar produtos fabricados a partir de componentes que não conhecem. É muito mais atraente a fragrância das frutas que, com o contato, deixa a pele irresistível.